Quem sou eu

Minha foto
Shirlei,modelo plus size há 10 anos e agora representante de SC no MISS PLUS SIZE 2012 e GORDINHA DESTAQUE 2014.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O que é uma mulher Plus Size?


Primeiro, vamos entender o significado da palavra Plus Size.
Este nome foi dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, ou seja, Plus Size = Tamanho Maior, segue acima do tamanho 44 de manequim.
Esta é uma forma de incluir modelos maiores ao mundo da moda e aumentar o número de roupas vendidas.
O Brasil adotou este sistema de modelagem e vem ganhando espaço. Produtoras, agências de modelos, logistas, marketing entre outros, já estão incluindo o modelo plus size em suas propagandas. De um lado, é muito bom porque abriu campo para as gordinhas artistas se destacarem mais, por outro lado, ainda está ruim a forma de pagamento para modelos plus size, porque em muitos lugares o cachê é inferior aos das magras e muitas interpretam como descriminação!
Se você gostaria de se tornar uma modelo plus size, não basta estar gordinha e se titular assim, procure se aperfeiçoar no mundo da moda, fazendo cursos de modelo manequim por exemplo, auto-maquiagem, passarela, fotografia, work shop para modelos plus size, e principalmente, estar sempre atualizando seus conhecimentos sobre o mundo da moda, sendo isso, roupas, cabelo, maquiagem, cores, tendências, em fim, isto vai fazer de você uma modelo profissional!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário