Quem sou eu

Minha foto
Shirlei,modelo plus size há 10 anos e agora representante de SC no MISS PLUS SIZE 2012 e GORDINHA DESTAQUE 2014.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Interatividade com a modelo Shirlei Mel


Olá
Atrasada mas avante! O destaque do meu blog desta vez contou com a participação de algumas pessoas que curtem o meu trabalho e deixaram suas perguntas postadas em uma rede social na qual lancei esta interação.
O desfio aqui é responder  algumas destas perguntas e algum modo “matar” a curiosidades de vocês.
Aproveito também para agradecer aos inúmeros elogios  e palavras que venho recebendo de muitas mulheres que dizem que sou  fonte de inspiração e guia para se vestir em inúmeras ocasiões.Agradecimento em especial a linda modelo plus Daia Quintino,que diz ter começado sua carreira acompanhando  o meu trabalho e que sou seu mantra de todos os dias.Valeu!!!
Sem enrolação vamos as perguntas selecionadas :


1) Como foi o início de sua carreira? (enviada Indaial Plus Size)

Aconteceu por um acaso,trabalhava em uma loja de tamanhos extras,ia rolar um desfile não havia modelos na época(11anos atrás) e como já havia sido modelo magra tudo foi se encaminhando.


2)  Quando você anda nas ruas ou lojas,nota preconceito das pessoas por ser gordinha ?
(Jessica Lima)

Muitos anos atrás eram as roupas a minha preocupação,em alguns momentos a sociedade,mas o maior deles é o preconceito dentro de casa.Deve ter algum tipo de comentário ainda com certeza pelos “bastidores”.Porém hoje digo que não tenho mais nenhum destes problemas.Estamos conquistando nosso espaço e respeito.


3) Quais as modelos plus size lhe inspiraram no começo de sua carreira ?(Raul Oliveira)

Minha maior inspiração foi a modelo  Liis Windischmann e posteriormente a Flúvia Lacerda.



4) Sei que para ser uma modelo normal, é preciso muito cuidado com o corpo, e uma modelo plus, que cuidado vc tem em especial ? (Hemerson Werneck)

Os cuidados devem se estender não somente a modelos,mas para qualquer pessoa.Claro que as modelos se dedicam um pouco mais.Em relação a minha pessoa ,nunca fui uma mulher histérica por dietas,cremes para cada parte do corpo etc..Procuro me exercitar moderadamente e comer muitas frutas,legumes e verduras e beber muita água.

5) Você acha que os homens ainda tem "vergonha" de admitir que amam ou querem ficar com uma "gordinha"? (Maira Plus Size)

Maira,a sociedade ainda nos recebe com alguns resquícios inclusive os homens.Exatamente por  este posicionamento da sociedade muitos homens disfarçam sua preferência pelas gordinhas.Mas acredito que o mais importante é você deixar transparecer que você se ama e cuida de você ,o restante acontecerá naturalmente.

6) Você é uma mulher bastante atraente .Seu namorado ou marido fica incomodado com este grande assédio ? (Geraldo Varotto)

Geraldo,tento contornar  este tipo de assédio da melhor maneira,sempre colocando meu posicionamento e informando que tudo é apenas um trabalho como outro qualquer,no qual envolve muito comprometimento e profissionalismo.Já tive vários problemas no passado com meu marido.Hoje valorizo as pessoas que pensam como eu.


7) Como você se sente ao saber que muitas mulheres se inspiram em vc para se tornar uma plus model? (Kriss Menezes)

Oi Cris,como mencionei ao iniciar estas respostas,coloquei justamente meu agradecimento para todas estas mulheres.Na verdade só fui ter noção e imensidão deste fato no Concurso de Miss Brasil Plus Size em SP.E desde lá quando muitas me conheceram pessoalmente  só venho recebendo elogios.Acho que isto se deve pelo fato de sempre atender à inúmeras perguntas que recebo e sempre respondo a medida do possível. AQUI FICA A DICA PARA MUITAS MODELOS PLUS;recebo muitas críticas por parte de algumas pelo fato de ignorar muitas modelos que estão começando ou outras que queiram começar.HUMILDADE E SIMPATIA SEMPRE!


8) Você toparia pousar para revista Playboy ?Por vaidade ou dinheiro?(Geraldo Varotto)

Toparia sim,por única e exclusividade motivação financeira.

9) Já trabalhou em Tv ou teatro, cinema ? (Geraldo Varotto)

Nunca trabalhei não Geraldo.Só fiz escola de teatro quando criança.Mas se surgir algo na área aceitaria sim e estudaria bastante para não fazer feio  né,rss

10) O fato de você ter representado o estado(SC) em dois concursos mudou algo em você como pessoa? Usaria esses pra lhe promover profissionalmente ou pessoalmente? (Lisandra Blau)

Lis ,representar meu Estado sempre foi uma honra.Mudar algo em mim,mudou sim...me lançou ainda mais para o mercado e a promoção profissional é pura conseqüência disto.Mas nunca forcei nada,as coisas acontecem naturalmente.


11) Ser ou nao ser ..faz a diferença...(Oliver  Neto Pereira)

Oliver sua pergunta é bem ampla,mas vou respondê-la levando para o lado de ser modelo plus size ok.Então ser ou não ser modelo plus size,faz a diferença¿
Faz sim,porque somos a porta de entrada de quebra de tabus relacionados a modelos,moda,preconceito,aceitação,etc...


Então é isso aí,agradecendo a todos que ajudaram a montar esta matéria e  aos que vão ler.Espero que tenha exposto para vocês um pouquinho mais sobre o que é ser uma modelo plus e como eu penso a respeito disso como profissional e como pessoa.
Espero então seus comentários,inclusive novas perguntas.
MAIS UMA VEZ,OBRIGADO!
Shirlei Mel

2 comentários:

  1. Mto legal essa iniciativa de interagir assim com as pessoas q acompanham e curtem seu trabalho Shirlei. Vc tem história no q faz! Te desejo mto sucesso e continue sendo essa pessoa q transmite mta alegria, amor próprio e acima de td humildade. Grande bj!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho Shirlei!!!só vem a contribuir não só com a moda plus mas com a moda em geral !!!!...Gostei muito da matéria aqui publicada no seu blog !!!!...Foi muito bom essa sua ideia de os fãs e amigos fazerem as perguntas !!!...parabéns Shirlei !!!!...

    ResponderExcluir