Quem sou eu

Minha foto
Shirlei,modelo plus size há 10 anos e agora representante de SC no MISS PLUS SIZE 2012 e GORDINHA DESTAQUE 2014.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MINHA IMAGEM EM FOCO

Muito houve-se falar sobre correções feitas em imagens no mundo das publicações das revistas,catálogos,outdoors ...Tal tema anda sendo muito discutido principalmente no mundo da moda.Este Post surgiu, quando li em uma página de relacionamento pessoal sobre o questionamento de uma modelo sobre ter ou não Photoshop utilizado em sua campanha.Li vários comentários em diversas partes sobre isso,uns positivos e outros negativos.
Aproveitando a postagem,vamos entender um pouquinho o que significa estes tais tratamentos de imagem(fonte Wikipédia).
PHOTOSHOP é um programa para tratar fotos, tirar imperfeições como rugas, espinhas, celulite. Também serve para montar sites, criar logotipos, e propagandas. E imagens para a internet de forma geral. Você pode, além de tudo isso, editar suas fotos e fazer correções como p. ex., se ela estiver com baixa luminosidade, alterar cores, tirar pessoas não desejadas da fotos, tirar olhos vermelhos... enfim, o Photoshop é um programa praticamente completo, por isso atualmente é usado pela maioria dos profissionais que lidam com imagem.

Nele é possível fazer desde operações mais simples, até mais complexas que exijam capacidade de processamento do pc e talento de quem o usa.

Revistas como Playboy, ViP, costumam usar esse programa pra corrigir alguns "defeitos" das modelos (inclusive das famosas) que posam.

Algumas vezes se usa o termo tratamento de imagem também,que nada mais é do que um recurso do próprio Photoshop.Aí cabe aos profissionais envolvidos  terem o bom senso na hora de usar...
Deixo claro que sou a favor do seu uso de forma moderada,para corrigir algum fundo,luz ou até mesmo "pequenas"imperfeições.
Eu mesma já passei diversas vezes pelo programa de photoshop,mas procuro sempre estar acompanhando o trabalho para que não perca sua essência e que fuja do que realmente sou.

 Foto ao natural caseira
Foto com tratamento de imagem

Conseguiram notar a diferença?Com certeza há,mas como comentei acima um tratamento de leve.


Recentemente fiz algumas fotos de um trabalho de divulgação com o fotógrafo Kako Passos que entre uma foto e outra utilizou o recurso.
Agora vamos ver como fica a utilização deste recurso em fotos profissionais:
Ao natural

Com tratamento de imagem

Após lerem esta postagem,gostaria que deixassem aqui sua opinião sobre o assunto.
Espero que tenham gostado..
Bjos da Shirlei Mel


2 comentários:

  1. sabendo usar smp ajuda, qnd começei a usar abusava de alguns recursos hj sou super a favor de clarear e ajeitar aqui e la, mas nao mudar nada de mt "importante" hehe
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Shirlei Photohop e usado com moderação é um ótimo aliado nas suas fotos, e eu não entendo porque exagerar tanto no photoshop ainda vc querer ser perfeita e magrinha, acinturada na Playboy, ou em qualquer outras revista se na vida real sabemos que não é assim, não entendo porque querer vender uma imagem diferente, se vc foi convidada pra posar ou algo assim quer dizer que vc tem seus fãs e eles te conhecem e gostam de vc como é, porque mudar tanto na foto? "eu penso assim", posso da exemplo da mulher melancia, ela na vida real é uma mulher Plus, corpão, bundão, cinturinha e tal, linda como ela é, na playboy dela ela ta muito mais magra, sem aquele poposão td, com as pernas finas, pô meus amigos compraram pra ver o poposão dela, e ai como fica?, tipo nada ver kkkkkk

    ResponderExcluir